sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novas viaturas e lanchas reforçam policiamento no estado



Dez lanchas e 12 veículos foram repassados pelo governo do Estado a unidades policiais do interior, na manhã desta quarta-feira (23). A entrega foi feita pelo delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, na Divisão de Transportes da Polícia Civil, situada ao lado da Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém. A aquisição é resultado de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

As embarcações serão utilizadas em ações de patrulhamento fluvial em municípios cujo transporte é feito principalmente pelos rios, enquanto os veículos atenderão as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).

As lanchas, que têm motor de 40 HP e capacidade para seis pessoas, serão enviadas aos municípios de Abaetetuba, Cametá, Afuá, Chaves, Altamira, Breves, Juruti, Soure, Limoeiro do Ajuru e Tucuruí. Já as viaturas foram entregues às Delegacias da Mulher de Santarém, Marabá, Belém, Parauapebas, Itaituba, Castanhal, Breves, Paragominas, Redenção, Altamira e Tucuruí.

As embarcações atenderão as necessidades de municípios de regiões como o Arquipélago do Marajó e o Baixo Tocantins, onde há um grande número de ilhas, o que exige um trabalho de policiamento mais intensivo, principalmente na prevenção aos crimes fluviais.

As viaturas servirão às atividades de Polícia Judiciária voltadas à prevenção e ao combate aos crimes contra a mulher. A delegada Juliana Cavalcante, de Tucuruí, destacou a importância da nova viatura para agilizar a resposta do poder público às demandas da sociedade.

Participaram da solenidade o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués; o diretor administrativo da Polícia Civil, delegado Edilberto Santos, e superintendentes da Polícia Civil na região de Breves, Marcelo Luz; de Abaetetuba, Socorro Bezerra; de Soure, Felipe Schmidt, e os diretores da Seccional de Tucuruí, Carlos Magalhães, e da Delegacia da Mulher de Tucuruí, Juliana Cavalcante.


Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário